Entrevistado por Mário Kertész durante o Jornal da Cidade II Edição, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) considerou "lamentável" a invasão de manifestantes na Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (16).
Para o peemedebista, "Em um estado democrático, não existe isso de você sair invadindo a sede de poderes (…) o momento é difícil". De acordo com Lima, todos os partidos foram contra o que aconteceu nesta quarta na Câmara. "Lamentável o episódio. O ato não encontrou o apoio de nenhum partido. Foi realmente um ato que merece o desprezo de todos", disse ele.
No final da tarde desta quarta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, divulgou que vai prender todas as pessoas que invadiram a Casa. Quanto a isso, Lima comentou: "O presidente Rodrigo Maia atuou imediatamente e está retirando do plenário. Aqueles que primeiro resolveram sair, na paz, serão apenas fichados e os demais serão presos, conduzidos. É preciso saber quem são essas pessas. Elas não podem invadir e simplesmente quebrar o patrimônio público".
Para Lúcio Vieira Lima, este foi um fato isolado que "não é um espelho do pensamento da sociedade". Segundo ele, os manifestantes não têm nenhum tipo de pauta, são contra tudo e todos. "Isso é freuto da situação que o país vive", ressaltou.
Fonte: Metro1