A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informou no início da noite desta quarta-feira (16) que o vestibular 2017 foi adiado para os dias 15 e 16 de janeiro. A alteração ocorreu por causa da coincidência de data com as novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e devido ao comprometimento das atividades acadêmicas e administrativas em razão da ocupação dos campi da instituição por estudantes.
O Enem, adiado para mais de 30 mil inscritos na Bahia, será aplicado nos dias 3 e 4 de dezembro, enquanto o vestibular da Uesb estava previsto para os dias 4 e 5 do mesmo mês.
A Uesb é uma das instituições que tiveram campi ocupados por estudantes e que por isso tiveram a aplicação das provas do Enem adiada. No Vestibular 2017, a instituição oferece 1.186 vagas. São 727 oportunidades para o primeiro período letivo e 459 para o segundo período. O exame é constituído de questões objetivas e redação.
MP pede desocupação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a desocupação dos campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga. Os prédios estão tomados por estudantes desde o dia 21 de outubro, em protesto contra a PEC 55, antes denominada PEC 241, que tramita no Senado e estabelece limites aos gastos públicos. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (16) pela instituição.
(G1) (AF)