Bahia

Com recurso assegurado na Caixa, projeto do BRT é apresentado a empresários

Financiamento de R$ 408 milhões já está garantido e licitação do modal de transporte sairá até o final do ano

NULL
NULL

 

Antes do final de 2016, a licitação do projeto de implantação do BRT de Salvador chega às ruas. Foi o que prometeu, na manhã desta sexta-feira (11), o secretário municipal da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira. O projeto foi apresentado durante a manhã para empresários do setor da construção civil na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Stiep.

“Nós estamos finalizando os entendimentos com a Caixa Econômica, questões meramente técnicas que já estão sendo concluídas e tão logo tenhamos terminado essa etapa, iremos licitar, ainda esse ano”, disse Luiz Carreira. “É um projeto extremamente interessante para o momento atual, inclusive, não só pelo que representa para a cidade em termo de mobilidade e também de saneamento, mas pelo momento atual, que tem muito pouca oferta de obras acontecendo no país”, completou.

No próximo dia 17 de novembro, o projeto será novamente apresentado, às 9h, mas desta vez para empresários de São Paulo, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Para os empresários baianos, não importa a exclusividade, mas a oportunidade de poder disputar o projeto. A projeção é que o vencedor comece as obras no primeiro semestre de 2017

(Correio) (AF)