Bahia

Esquema do ferry para o feriado terá seis embarcações e horários extras

Período de operação especial será entre os dias 11 e 16 de novembro.

NULL
NULL

Ferry Dorival Caymmi sai lotado na tarde desta quinta-feira  (Foto: Divulgação / Internacional Travessias)

O feriado da terça-feira (15), Proclamação da República, terá seis embarcações em tráfego nas viagens entre Salvador e a Ilha de Itaparica. De acordo com informações da concessionária Internacional Travessias, esse esquema de operação vai durar entre os dias 11 e 16 de novembro.

Os ferries em operação no período são Dorival Caymmi, Agenor Gordilho, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery. A empresa responsável pelo transporte informou que trabalha para incluir um sétimo ferry, o Ivete Sangalo, que ainda depende de liberação da equipe de manutenção. Caso seja liberado, o Ivete Sangalo se incorpora à frota para auxiliar o movimento de retorno nos dias 15 e 16.

Os dias em que são esperados maior movimento são a sexta-feira, dia 11, e entre terça e quarta-feira, dias 15 e 16, no retorno para Salvador – nesses dias, o sistema funciona sem interrupção. Além dos horários oficiais de saída, de hora em hora, a empresa também fará viagens extras a cada 1h30 a 2h, em média.

A internacional Travessias Salvador ressaltou que abriu vagas extras para o serviço de Hora Marcada na madrugada de sexta-feira para sábado, sentido Salvador/Ilha, e de terça para quarta-feira, no sentido contrário.

Reprodução/G1