Bahia

Grupo explode caixas eletrônicos vazios na BA; confronto mata suspeito

Gerente não abasteceu caixas porque tinha informação de ataque, diz PM.

NULL
NULL

Agência ficou destruída após explosão na Bahia (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Um grupo de homens armados explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária, e outro na prefeitura do município de Itarantim, região sudoeste da Bahia, durante a madrugada desta quinta-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar, os caixas estavam vazios.
Um bandido morreu ao trocar tiros com a polícia durante a fuga. Nenhuma outra pessoa ficou ferida durante a ação.

O caixa explodido na prefeitura da cidade pertencia ao mesmo banco que teve a  agência explodida. Ainda de acordo com a polícia, o gerente informou que os caixas eletrônicos não foram abastecidos porque ele já tinha sido informado sobre um possível ataque de bandidos.

Equipes da PM de Itapetinga, Potiraguá e Itarantim também tinham conhecimento da informação, e montaram uma operação para prender o grupo.

Durante a fuga dos bandidos, houve troca de tiros, e um homem morreu ao ser baleado. O resto do grupo conseguiu fugir no sentido da cidade de Potiraguá, a bordo de três veículos.

Equipes da PM fazem rondas pela região, mas até por volta das 8h40 desta quinta, nenhum outro homem tinha sido localizado. O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura da cidade, mas as ligações não foram atendidas.

Reprodução/G1