Principal alvo das críticas feitas por deputados estaduais e prefeitos sobre os erros na articulação política do governo estadual, o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, recebeu, nesta segunda-feira (7) escudo do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, que atribuiu ao governador Rui Costa (PT) a responsabilidade pelos tropeços nas tratativas com o grupo político que o ajudou a chegar ao Palácio de Ondina.
“Josias é o menos culpado, é a maneira como estão se fazendo, ele é um homem sério e respeitado. Na Assembleia quem faz política sou eu, não é assessor. Como gestor, dou um 10 [a Rui], como político está a desejar”, afirmou durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.
“Ele dedica 95% à gestão e 5% à política. É um excelente gestor, mas deveria dedicar 70% gestão e 30% política. “Tá faltando meio de campo, mas quem tem que fazer a política é o próprio governador. Se ele se dedicar à política, em 2018 será uma lavagem”.
Segundo Nilo, a chegada do ex-governador Jaques Wagner ao secretariado de Rui vai ajudar a colocar as coisas em ordem, mas disse que a imersão de Rui nas articulações será de fundamental importância para o pleito estadual de 2018.
Reprodução: Bocão News