O Ministério da Educação suspendeu a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais 40 locais, totalizando agora 404 escolas em que o exame será aplicado no mês que vem. A lista foi atualizada neste sábado de manhã pelo Instituo Nacional de Escolas e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas. Lista atualizada se soma a outras instituições baianas que tinham anunciado o adiamento de provas na sexta-feira (4).
A suspensão nessas 40 escolas atinge 29.353 estudantes. No total, 269.657 estudantes até agora não farão a prova neste fim de semana em razão da ocupação nas escolas. Os números podem aumentar porque os coordenadores locais têm autonomia para suspender a prova, em caso de tumulto.
O Inep orienta os estudantes que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da prova para os dias 3 e 4 de dezembro a comparecerem normalmente ao local de prova indicado no cartão de confirmação.
Os 8,4 milhões de candidatos que não receberam o aviso do Inep farão as provas normalmente neste sábado e no domingo. Os portões serão fechados às 13 horas, no horário de Brasília.
Bahia.ba) (AF)