A Gol Linhas Aéreas pagou um valor inflado para anunciar em dois sites do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, as propagandas custaram ao menos cem vezes mais do que os valores normalmente praticados no mercado publicitário.
A Polícia Federal acredita que a operação tenha sido usada para disfarçar o repasse de propinas. Segundo a PF, Cunha teria recebido dinheiro para defender medidas que beneficiassem empresas da família Constantino, que controla a Gol, no Congresso.
A empresa diz que está realizando auditoria para apurar se houve irregularidades. Para veicular quatro imagens publicitárias em cada endereço ligado ao ex-deputado, a companhia aérea gastou R$ 200 mil (R$ 250 mil em valores atuais) por mês entre 2012 e 2013.
O investimento total foi de R$ 2,2 milhões (R$ 2,7 milhões em valores atuais), segundo documentos fornecidos pela agência AlmapBBDO, que atende a Gol.
A Gol disse “que está em processo de apuração” e que contratou “auditorias internas e independentes para a total elucidação dos fatos”.
Fonte: Folha de S.Paulo