Brasil

Morre manifestante atingida por peça de tenda durante temporal em Brasília

Ela estava em acampamento de grupo que pedia reforma agrária.

NULL
NULL

Corpo de Bombeiros atende feridos por queda de tendas com a chuva na Esplanada, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Morreu nesta quarta-feira (26) no Hospital de Base de Brasília a mulher que foi atingida cabeça por peças das tendas instaladas há uma semana em acampamento na Esplanada dos Ministérios. Lindalva Souza da Silva tinha 41 anos e estava internada em estado grave após sofrer traumatismo craniano. 

Em 16 de outubro, Lindalva veio do Mato Grosso do Sul para fazer parte de um grupo que pede reforma agrária e moradia. Os manifestantes protestavam contra as condições de trabalho dos pequenos agricultores, que é "precária e indecente", afirmam. Lindalva ficou uma semana internada no hospital até ter a morte declarada nesta quarta, segundo uma das líderes do Movimento pela Agricultura, Rosemári de Moura. 

As chuvas que atingiram a área central de Brasília derrubaram cerca de 20 tendas que abrigavam manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Sem Terra (MST) na Esplanada dos Ministérios. Os organizadores estimavam que havia 2,2 mil pessoas de sete estados (SP, MT, PA, MS, AL, GO, BA). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, além de Lindalva, cinco pessoas se feriram e foram levadas ao Hospital de Base. As pessoas com ferimentos leves estavam consciente e tinham quadro estável. Elas receberam o primeiro atendimento dos bombeiros em uma tenda ao lado do Teatro Nacional. 

Fonte: G1 – DF