Uma explosão atingiu uma loja na Rua das Rosas, número 108, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Rodrigo J. da Silva, de 26 anos, foi atendido pela equipe de resgate e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A explosão aconteceu em uma loja de salgados.
Ana Sampaio, funcionária de um curso de inglês que fica localizado ao lado da loja que explodiu, disse que um colega de trabalho ouviu um forte estrondo no momento da explosão. “Muito provavelmente o gás vazou durante a noite toda. E quando o rapaz que abre a loja chegou e acendeu a luz, houve a explosão. Ele queimou os braços, as costas, mas foi atendido e levado para o hospital”, disse a comerciante.
Uma funcionária de uma outra loja comercial na mesma rua disse ao G1 que a loja era nova. “Não tinha nem um mês que a loja abriu. Era uma loja que vendia salgados para festas. Os bombeiros tiraram três cilindros de gás lá de dentro da loja”, diz Joana Pereira.
Um carro que estava estacionado em frente ao estabelecimento também foi atingido por destroços da explosão. Moradores de um prédio vizinho contam que acordaram com o estrondo e que vidraças dos apartamentos quebraram com a explosão.
Do outro lado da rua, na casa do casal Manuel Lopes, de 78 anos, e Neida de Oliveira Lopes, de 72, a força da explosão atingiu as portas de vidro que focar destruídas. Tanto a porta da entrada, como uma porta que dá acesso à cozinha da casa, tiveram os vidros quebrados. Nos fundos, uma lâmpada também quebrou com a explosão. "Foi um susto, parecia que estava derrubando um prédio", disse Manuel.
"A gente passa o susto dentro de casa, dormindo. Foi um susto muito grande. Quando nós acordamos, a porta do corredor estava com os vidros quebrados. Ele veio pra cá e viu os dois vidros da varanda, aí a vizinha falou que a lojinha de salgado tinha explodido", disse Neida.
Segundo os vizinhos, a loja de salgado era nova e tinha menos de um mês de funcionamento.
Reprodução; G1