O jogador das categorias de base da Portuguesa de Desportos Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (20) na piscina do clube do Canindé, na Zona Norte de São Paulo.
A vítima jogava como zagueiro da equipe sub-17 da Portuguesa. Por volta das 10h, o corpo já havia sido retirado da água pelos homens do Corpo de Bombeiros. Ele foi localizado no fundo da piscina por funcionários do clube.
Na noite desta quarta (19), os jogadores do clube fizeram um churrasco para comemorar a vitória sobre o time Água Santa. E, no fim da festa, eles se jogaram na piscina.
Lucas passou mal e foi retirado da água por alguns colegas. Não se sabe como ele voltou para a piscina depois, se mergulhou ou se foi jogado.
O corpo do jogador não tinha sinais de violência, e ele deve ter sido vítima de afogamento, de acordo com a polícia.
O caso ainda não foi registrado pela polícia, mas deve ser investigado pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
A Portuguesa afirmou em nota: "A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares".
Reprodução/G1