Se identificando como ânonimo, primeiro ouvinte do programa Ligação Direta desta terça-feira (19), denunciou o atraso no pagamento do salário dos funcionários da Fundac – Fundação da Criança e do Adolescente, órgão ligado ao governo do Estado. Segundo ele, o salário do mês de setembro só veio a ser pago no dia 18 deste mês.
Ainda de acordo com o denunciante, a Fundac é administrada pela Fundação José Silveira, que acabou de demitir 13 funcionários enquanto muitos adolescentes dormem no chão sem um colchão sequer
Estou passando fome
Uma outra ouvinte identificada como Ivonildes, do bairro do Saboeiro, disse que está passando fome porque a empresa C&C, terceirizada da secretaria de Educação do Estado, há cinco meses não vem pagando o salário dos trabalhadores. A C&C teria sido afastada pelo atual secretário de Educação do Estado.
Com a denúncia não ficou claro se a empresa ainda trabalha porque a própria Ivonildes disse que fez contato com uma funcionária da C&C em busca de informações e foi dito que não teria recebido o FGTS, daí a dúvida.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista