Bahia

Após vandalismo, 'Castramóvel' é suspenso a partir desta segunda

Segundo prefeitura, equipamento teve compressor retirado por vândalos

NULL
NULL

 src=Após episódios de vandalismo nas últimas semanas, os serviços do dispositivo móvel de esterilização animal gratuita (Castramóvel) serão suspensos a partir desta segunda-feira (17) em Salvador.

O ônibus adaptado estava instalado no estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris, desde o último dia 3 e ficaria no local até o final de outubro.

"O Castramóvel foi vítima de repetidos atos de depredação nos últimos dias, sendo que, no último episódio, vândalos levaram o compressor do ônibus que é um item imprescindível para dar continuidade ao atendimento ao público. Por esse motivo iremos suspender os acolhimentos para realização dos reparos em nosso dispositivo móvel. Assim que a manutenção for finalizada, retomaremos com a programação de castração itinerante nos bairros da capital", explicou, em nota a diretora geral de Vigilância à Saúde, Geruza Moraes.

Durante a manutenção, os soteropolitanos podem ter acesso à castração gratuita de cães e gatos através do convênio firmado pela prefeitura com uma clínica veterinária localizada no bairro de Amaralina.

Para ter acesso ao serviço, o responsável pelo bicho deve comparecer a uma das 28 unidades básicas da rede municipal que realizam a marcação do procedimento (acesse a lista). O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, munido de cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina antirrábica do cão e/ou gato a ser esterilizado.

Reprodução: G1