O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), recebeu nesta terça-feira (11), no Palácio Thomé de Souza, a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que ainda não apresentou nenhum nome para disputar a presidência do parlamento. A pauta do encontro foi a situação da oposição após as eleições municipais.
“Sem dúvida as eleições de 2016 demonstram que as oposições saíram muito fortalecidas, fruto do trabalho realizado pelos nossos líderes políticos tanto estaduais como federais, gerando esse resultado extraordinário”, reflete.
Com o pensamento em 2018, quando possivelmente deve disputar o governo do estado, o democrata disse que, “além de eleger muitos prefeitos, a oposição governa hoje na Bahia um número de pessoas superior ao dos aliados do governo”.
Neto destacou o papel dos deputados oposicionistas que, em sua opinião, vêm fazendo um trabalho de alto nível na AL-BA. “Essa luta diária dos parlamentares estaduais foi o que nos ajudou a construir esse resultado nas eleições 2016”, avalia.
O líder da bancada oposicionista, deputado Sandro Régis (DEM), parabenizou o prefeito pela vitória, e disse acreditar que esse trabalho conjunto das oposições. sob a liderança de ACM Neto, “vai pavimentar um futuro de excelência para a Bahia”.
(Bahia.ba) (AF)