De 12 a 16 de outubro (quarta-feira a domingo), a CAIXA Cultural Salvador apresenta o espetáculo de teatro infantil “SobreVoar”, que mostra Santos Dumont criança, na figura do menino Albertinho Dumundo. O público poderá conferir os espetáculos na quarta-feira, sábado e domingo (12, 15 e 16) em duas sessões, às 14h e 16h, e na quinta e sexta-feira (13 e 14), às 14h.
“SobreVoar” fala do menino Albertinho, seus sonhos, medos, desafios e persistência, além da coragem que o levou ao céu de Paris, cidade que o reconheceu como Santos Dumont, um brasileiro inventivo e destemido. Após inúmeras tentativas, quedas e muita coragem para recomeçar e persistir, ele consegue realizar o seu desejo de voar, numa prova de que sempre é possível realizar sonhos, mesmo quando as dificuldades aparecem instransponíveis ou irrealizáveis.
Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da quarta-feira (12), para todas as sessões da semana, na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Ludicidade e arte-educação no dia 12 de outubro:
As crianças e adultos que comparecerem à CAIXA Cultural Salvador no Dia das Crianças ainda poderão desfrutar de atividades especialmente preparadas para a ocasião. Na quarta-feira (12), das 10:15 às 12:15, crianças com idades entre 08 e 11 anos terão oportunidade de participar da oficina “A Ludicidade no Teatro para Crianças”, ministrada pela arte-educadora Kamila Ferrazzi.
A oficina desenvolverá atividades com o objetivo de potencializar a sensibilidade dos participantes, aflorando o espírito coletivo e lúdico da brincadeira. As inscrições para a oficina de teatro infantil serão realizadas com quinze minutos de antecedência ao início das atividades.
O espaço ainda disponibiliza ao público as atividades desenvolvidas pelo projeto Gente Arteira. Durante todo o dia, das 9h às 18h, os pequeninos poderão se divertir com visitas guiadas, pinturas, brincadeiras e outras atividades lúdicas de arte-educação. A equipe de atendimento é composta por arte-educadores e mediadores que recebem os visitantes de forma dinâmica e interativa. A participação é gratuita e não possui limite de idade.
Fonte: Caixa Cultural Salvador