O Bahia terá um desfalque para a partida do próximo domingo (09), às 19h30, contra o Tupi-MG, na Fonte Nova. O lateral-esquerdo Moisés levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Como o substituto imediato, João Paulo Gomes, ainda se recupera de uma entorse no joelho, o técnico Guto Ferreira precisará recorrer à base ou improvisar um jogador na posição.
Titular da equipe sub-20, o lateral-esquerdo Juninho, 19 anos, já participou de treinamentos com o técnico Guto Ferreira e está à disposição. Não seria a estreia dele como profissional. No ano passado, sob o comando de Charles Fabian, Juninho defendeu o Bahia na Série B em duas oportunidades. Ele foi titular na derrota por 2×1 para o Santa Cruz e entrou no decorrer do triunfo por 1×0 contra o Atlético-GO.
Se não quiser recorrer à base, o comandante tricolor também poderá improvisar. Escalar o lateral-direito Tinga ou o volante Yuri estão entre as opções. Ele jogou improvisado como lateral muitas vezes em 2015, mas não entra em campo desde o dia 16 de março deste ano, quando teve uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Antes disso, ele tinha atuado em sete partidas, três como titular e quatro como reserva, todas sob o comando do técnico Doriva.
Reprodução/Rede Bahia