Todas as equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), entre delegados, investigadores e escrivães, deflagraram em setembro a Operação Primavera, planejada com o objetivo de cumprir de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Vinte mandados foram cumpridos ao longo do mês, sendo cinco envolvendo os homicidas mais procurados na região, autores de mortes que impactaram a comunidade. Os outros estavam relacionados a assaltantes e traficantes que agem na região.
Frank Bruno dos Santos Gomes, que assassinou em setembro do ano passado Osvaldo Deiró de Souza, em Catu de Abrantes, é um desses crimes. Outro semelhante foi praticado por Júlio Sales dos Santos, que matou Jocélio dos Santos Barbosa, em maio de 2015, no bairro Santa Terezinha.
Um dos assassinatos que mais chocou moradores de Abrantes foi o do idoso Lacir Gomes Bicalho, crime ocorrido em abril do ano passado, na estrada da Cascalheira. Um dos autores, William Santos Moura, também foi preso na operação.
Os autores, no entanto, do assassinato de maior repercussão na região, Caiã Conceição Aliança e Paulo Robson Carvalho dos Santos, o Lambthu, acabaram localizados e presos também pela Operação Primavera. Além de matarem Jackson dos Santos Bispo, crime ocorrido em janeiro de 2014, na Colônia Boa União, eles filmaram a ação e postaram em um aplicativo de troca de mensagens, que correu o país.
Durante as várias incursões realizadas pelas equipes da DT/Abrantes seis pessoas foram flagradas com drogas. Quatro delas acabaram presas e autuadas por tráfico, enquanto outras duas, por serem adolescentes, foram apreendidas e assinaram ato infracional análogo ao crime de tráfico. Ambas foram encaminhadas ao Ministério Público.
Fonte: Polícia Civil