Uma mulher de 21 anos foi presa transportando mais de quatro quilos de cocaína e uma caixa de sapato com embalagem para presente. O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um ônibus, na noite de quarta-feira (28), no km 677 da BR-116, no trecho de Jequié, na região centro-sul da Bahia. Ela viajava com a filha de três anos.
Durante abordagem a um ônibus que seguia de São Paulo/SP para Mossoró/RN, os policiais realizaram a fiscalização de todos os ocupantes e bagagens do veículo. Durante a averiguação, os policiais desconfiaram de uma caixa de sapatos embrulhada em papel de presente, que estava no compartimento de bagagens junto com os passageiros.
A proprietária foi identificada e, ao ser questionada pelos policiais, informou que o embrulho se tratava de um presente de seu ex-marido para as irmãs dela, que moram em Cajazeiras, na Paraíba, e disse desconhecer o conteúdo da embalagem.
Os policiais decidiram abrir o pacote e encontraram uma caixa de sapatos contendo quatro tabletes de substância análoga à cocaína, pesando 4,108 kg. Foi realizado um teste com o reagente que comprovou que o produto encontrado se tratava de cocaína.
A jovem foi encaminhada junto com a droga para a Delegacia de Jequié e o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar da criança e tomar as medidas necessárias para o caso.