O atacante Neymar entrou com ação na Justiça contra a União por vazamento de informações relacionadas a um processo sobre suposta sonegação fiscal cometida pela família. A ação movida pelo jogador foi feita no Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
Neymar alega que o processo sobre sonegação fiscal é sigiloso, mas que foi divulgado à imprensa sem sua autorização.
O juiz federal Eduardo Santos da Rocha Penteado determinou que a União informe em 15 dias os nomes dos servidores que tiveram acesso ao processo envolvendo Neymar.
"Há nos autos elementos que, em cognição sumária, sugerem que a imprensa obteve acesso a informações de forma prematura, ou seja, antes mesmo de os interessados no processo administrativo fiscal terem sido intimados de atos nele praticados. Não há, todavia, informações mais detalhadas sobre o andamento de tal processo administrativo que permitam, neste momento processual, medidas coercitivas mais drásticas. Não obstante, determino à União que informe ao Juízo, no prazo de 15 (quinze) dias, o nome e a matrícula funcional dos servidores que possuem ou possuíram acesso ao processo administrativo nº 15983.720066/2015-11, assim como para que forneça o andamento processual discriminado (datas e ocorrências)", relatou o juiz.
Fonte: UOL