Um homem de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, foi alvo de disparos e morreu, nesta terça-feira (27), quando tentava defender o filho, de 16 anos, no distrito de São Domingos, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai realizava com o rapaz a construção de uma casa no povoado quando foram surpreendidos por três suspeitos armados, que chegaram a pé para matar o jovem. Durante uma discussão, o homem tomou a frente do filho e foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. O adolescente conseguiu fugir do local.
Ainda de acordo com a corporação, o trio voltou ao local, horas depois, à procura do rapaz, mas foi surpreendido por policiais que já estavam na região à procura dos responsáveis pelo crime. Houve perseguição e os suspeitos conseguiram despistar os agentes em um matagal.
A polícia local investiga o caso e já trabalha com a informação de que os envolvidos discutiram com o filho da vítima durante o fim de semana e foram em busca de vingança.
Fonte: G1