O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se exaltou ao ser intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (24), no quarto de UTI onde está internado há dez dias, no Hospital DF Star, em Brasília.
No vídeo, publicado nas redes sociais do próprio Bolsonaro (veja abaixo), o liberal aparece sendo intimado por uma oficial do Justiça. Na sequência, ele questiona se a profissional tinha “ciência que estava em uma UTI”.
“O problema que eu tenho não é simulação. Eu levei uma facada há sete anos, tenho problema até hoje. Graças a Deus me salvei novamente. Se demorasse mais um pouquinho, eu teria morrido”, diz ele.
Conforme a assessoria do ex-presidente, no momento em que recebeu a notificação, teve um aumento de pressão arterial. Na filmagem, inclusive, Jair Bolsonaro se exalta ao ser informado sobre a alteração.
O ex-titular do Palácio do Planalto ainda questiona a oficial de Justiça sobre quem a teria enviado até o local: “Quem te mandou aqui?”, questiona.
Intimação e Reação de Bolsonaro
A intimação enviada a Bolsonaro partiu do ministro do STF Alexandre de Moraes, que preside o inquérito sobre as investigações da suposta trama golpista que culminou nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O ex-presidente foi notificado especificamente da abertura da ação penal na qual figura como um dos réus.
Por nota, o STF informou que a citação do liberal tinha sido determinada no último dia 11. “Em virtude da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi determinado que se aguardasse uma data adequada em que pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça. A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, justificou a Corte Federal.
A transmissão a qual se refere a nota do STF ocorreu na última terça-feira (22), com Jair Bolsonaro participando do quarto da UTI onde está internado. Além dele, também participaram os filhos Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro.