Comitê de Arbitragem da CBF valida pênalti de Bahia x Ceará

A marcação gerou polêmica e deixou o time cearense na bronca

Penalti Bahia e Ceará
Foto: Reprodução/CBF TV

O pênalti marcado a favor do Bahia na partida contra o Ceará, na noite de segunda-feira (21), foi validado pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI). O parecer foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A marcação com interferência do VAR gerou polêmica e muita reclamação do clube cearense. Bahia e Ceará empatavam sem gols quando o atacante Tiago infiltrou na área e caiu após leve contato com o jogador Pedro Henrique, do Vozão. A marcação deixou os adversários na bronca.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O atacante ganha a frente da jogada e é tocado por trás pelo defensor, que, ao cruzar a linha de corrida do atacante, atua sem precaução e cria o contato com o atacante, fazendo-o tropeçar”, diz o documento divulgado pela CBF.

Decisão sobre o pênalti

Participaram da reunião Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci, além de Rodrigo Cintra, diretor de Arbitragem da CBF, e Fabrício Vilarinho, da Comissão de Árbitros da CBF, conforme informações do GE.

“Quaisquer providências administrativas, sejam elas instruções e/ou arquivamento, serão deliberadas internamente pela Diretoria de Arbitragem-CBF. O C.C.E.I. emite este parecer técnico, de modo consultivo, para instruções e demais finalidades definidas por esta Diretoria de Arbitragem CBF”, pontua o documento assinado pelo diretor de Arbitragem.

Veja vídeo:

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.