O Comandante operacional do corpo de bombeiros, Major Ramon Dieggo, afirmou na manhã deste sábado (24) que o processo de análise de riscos quanto ao Centro de Convenções de Salvador, para que as autoridades deixem o local, ainda está em andamento.
"Há uma estrutura conjunta de análise, avaliando o risco na parte da estrutura, desde de manhã, fazendo novas inserções no cenário. Foi quando começamos a ouvir movimentações, assim como na noite anterior", contou a reportagem do Bahia Notícias.
Dieggo acrescentou que o ainda existem riscos, uma vez que as equipes não têm certeza sobre como a estrutura irá se comportar em razão do padrão de colapso da noite da última sexta-feira (23).
"Podemos ter novos padrões a partir de hoje", alertou. Além do Corpo de Bombeiros, um engenheiro calculistas, agentes da Defeza Civil e o projetista responsável pela obra participaram da análise da parte do prédio voltada para orla. Também foi feita uma pré-análise da parte interna do imóvel.
"A posteriore passaremos mais informações. Nesse momento, estamos nessa fase criteriosa da analise interna dos riscos e o que pode acontecer ainda com o padrão de eventos", explicou.
O Major ainda orientou a população a manter-se afastada do perímetro de isolamento, seguindo as orientações da Transalvador e da Polícia Militar.
(BaN) (AF)