Crimes em estádios

Torcedores do Bahia cumprem determinação judicial e são impedidos de assistir jogo contra Ceará

Medida foi tomada após flagrantes dos indivíduos em atos ilícitos

Foto: Divulgação/PM-BA
Foto: Divulgação/PM-BA

Treze torcedores do Bahia cumpriram, nesta segunda-feira (21), a determinação judicial que impediu o acesso deles ao jogo contra Ceará, realizado na Arena Fonte Nova. Desta forma, durante a partida, eles tiveram que se apresentar na sede do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) da Polícia Militar, no bairro de Pituaçu, em Salvador.

A medida acontece devido ao envolvimento dos torcedores do Bahia em atos ilícitos em jogos anteriores. Assim, a ordem da Justiça determina que o grupo se apresente 2h antes do jogo, na sede da unidade especializada. Então, eles são liberados 2h após o término da partida.

Além da fiscalização da medida judicial, unidades ordinárias, bem como especializadas da PM são empregadas nas áreas interna e externa da Arena Fonte Nova.

Foto: Divulgação SSP

Vale lembrar que, na ocasião, o Bahia venceu a primeira partida no Brasileirão de 2025. Pela quinta rodada da competição, o Esquadrão bateu o Ceará por 1 a 0, com gol marcado por Everton Ribeiro no apagar das luzes.

Assim, o time visitante dificultou o esquema de jogo do Tricolor com forte marcação. Sem espaços e com pouca inspiração, o time da casa ofereceu pouco perigo ao goleiro Fernando Miguel.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.