Por motivo de segurança, os trabalhos de perícia para avaliar as causas do desabamento de parte do teto da entrada do Centro de Convenções, que ocorreu na noite desta sexta-feira (23), serão realizados neste sábado (24), durante o dia.
A informação foi dada pelo secretário de Turismo da Bahia, José Alves, que acompanha in loco os desdobramentos do acidente. “Está tudo muito escuro, a gente não pode dizer exatamente o que aconteceu em detalhes. A gente até tentou fazer uma avaliação maior, mas por questões de segurança não adentramos o prédio”.
“A avaliação mais precisa, mais detalhada vai ser feita amanhã durante o dia, os calculistas, os engenheiros vão ver para a gente ter um parecer técnico preciso”, acrescentou.
Zé Alves rebateu os boatos de que as obras de reforma do local aconteciam durante a madrugada. O secretário garantiu que o Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba), que marcaria a reabertura do Centro de Convenções em novembro, será transferido para outro local. "Desde o inicio da prospecção desse evento havia o plano A, que era o Centro de Convenções, e o plano B que é um outro local".
Também estão presentes no local o secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello, o chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, Cláudio Mello, e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
(BN) (AF)