O Governador Rui Costa (PT), sinalizou ontem, que a Bahia não deve fazer parte dos estados que aderem ao horário de verão, que começa no próximo dia 16 de outubro. A Bahia já vem ficando de fora do processo nacional a vários anos e a medida vem desagradando setores como indústria, comércio, hotelaria dentre outros.
Em entrevista ao Portal Bahia Econômica o presidente da FeBHA – Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia, Silvio Pessoa, afirmou que os prejuízos com a falta de alinhamento com horário do país são incalculáveis. "A Bahia deixa de economizar de 3 a 5 % no gasto de energia e o prejuízo para bares e restaurantes que não podem receber seus clientes mais cedo no verão são incalculáveis”, disse Silvio.
O presidente também disse que as organizações responsáveis enviaram um documento oficial ao governador Rui Costa(PT) e as secretarias responsáveis pelo setor, pedindo a eles a compreensão com alguns setores. O documento foi enviado a imprensa e consta os prejuízos que o estado tem, ficando fora do horário de verão.
Pessoa explica que essa é uma questão política na Bahia. “Nunca houve uma pesquisa séria para avaliar a opinião da população. O governador Jaques Wagner tirou a Bahia do horário de verão em 2012 imaginado que agradava a população. Foi uma questão política, nunca houve uma pesquisa seria para saber".
Reprodução: Bahia Economica