Polícia

Advogado que agrediu mulher passa mal ao ser transferido para presídio e é levado para UPA em Maceió

João Neto foi preso após namorada denunciá-lo por agressão. Ele nega as acusações

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O advogado e influenciador baiano João Neto passou mal durante a transferência para um presídio em Maceió, e os agentes penitenciários o levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta quinta-feira (17). Ele está preso preventivamente após ter sido denunciado por violência doméstica.

A equipe da UPA Santa Maria, em Maceió, atendeu João Neto e, em seguida, as autoridades o encaminharam ao Presídio Baldomero Cavalcante. Desde o momento da prisão em flagrante, na última segunda-feira (14), ele estava no presídio militar.

De acordo com a assessoria da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), a transferência para o sistema prisional aconteceu porque não houve comprovação que o registro de militar do advogado era válido.

Embora ele se identifique como ex-policial militar nas redes sociais, a Polícia Militar da Bahia desligou João Neto do curso de formação de soldados após flagrá-lo utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação. O afastamento aconteceu há 15 anos.

O advogado responde por violência doméstica

Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento em que uma mulher ensanguentada deixa um apartamento. João Neto aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. 

A polícia prendeu João Neto próximo à unidade de saúde onde a mulher recebia atendimento médico. Os agentes o levaram para a Central de Flagrantes de Maceió (AL).

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.