Durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (15), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou quatro proposições. Dentre as matérias aprovadas, está o projeto de resolução de autoria do deputado Eduardo Salles (PP) e que concede a Carlos Henrique Passos, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Título de Cidadão Baiano. O texto teve parecer favorável do deputado Tiago Correia (PSDB).
Também foi aprovado no plenário o projeto de lei proposto por Eduardo Salles que cria o Dia S de valorização e reconhecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A matéria teve como relatora a deputada Fabíola Mansur (PSB), que apresentou parecer pela aprovação.
Outro texto de autoria de parlamentar aprovado pela Casa foi o que concede o Título de Cidadão Baiano a Gilmar Guimarães Queiroz, empresário com atuação na cidade de Teixeira de Freitas e região extremo-sul do estado da Bahia. A proposta tem como autor o deputado Robinho (UB) e foi relatada pelo deputado Sandro Régis (UB).
Por fim, a Alba aprovou um projeto de lei de autoria do governo Jerônimo Rodrigues. O texto prevê a implantação da Política Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais e do Programa Estadual de Pagamento por Serviços ambientais. A matéria teve parecer favorável do relator, deputado Marcelino Galo (PT).
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.