Desde que Juscelino Filho (UB-MA) deixou o Ministério das Comunicações acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo suposto crime de corrupção em emendas parlamentares, o nome do deputado Pedro Lucas Fernandes tem sido cogitado para assumir a pasta no governo Lula. Com a tendência de oficialização de Fernandes no cargo, tem crescido o debate interno no União Brasil para definição de quem será o líder da bancada na Câmara dos Deputados.
Dentre os nomes cotados para liderar o partido na Casa, está o do deputado federal baiano Arthur Maia. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a maioria da bancada do União Brasil tem rejeitado a ideia de Juscelino Filho assumir o posto no Legislativo depois de ter sido ministro de Lula. Os legisladores querem um nome menos alinhado ao governo petista.
Concorrentes
Nesse cenário, além de Arthur Maia, estão em discussão os nomes de congressistas como o paraibano Damião Feliciano, o paulista Fernando Marangoni e o pernambucano Fernando Coelho.
A bancada do União Brasil era liderada até o ano passado pelo deputado federal baiano Elmar Nascimento.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.