O NordesteLAB encerra hoje (15) as inscrições para o 4º Laboratório Universitário. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através deste link.
O curso é voltado para estudantes universitários de cursos da área de cinema, audiovisual, comunicação e afins. Eles devem estar matriculados em instituições de ensino superior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
“O NordesteLAB oferece uma oportunidade única, proporcionando um ambiente de aceleração de conhecimentos e desenvolvimento prático no setor audiovisual. Ao participar do Laboratório Universitário, os estudantes têm a chance de desenvolver roteiros e aprimorar ferramentas para produzir seus próprios curta-metragens, adquirindo habilidades essenciais que os ajudarão a se destacar no mercado. Além disso, o laboratório promove a troca de experiências com profissionais da área, ampliando as redes de contato e preparando os alunos para ingressar no mercado audiovisual com mais experiência e confiança”, avalia Rubian Melo, coordenadora geral do NordesteLAB.
Na edição deste ano, o Laboratório Universitário segue com a parceria do YouTube, que oferece R$10 mil ao projeto vendedor. As aulas são online com consultores da área e serão de maio a julho. Cinco duplas selecionadas participarão do evento em agosto com passagens e hospedagens pagas.
NordesteLAB 2025
Realizado pelo Laboratório Audiovisual e pelo Audiovisual em Todos os Eixos, o NordesteLAB é o maior evento do mercado audiovisual fora do eixo RJ-SP e reúne mesas temáticas, rodadas de negócios, clínicas jurídicas, masterclasses e laboratório universitário. A edição de 2025 acontecerá de 05 a 08 de agosto, em Salvador.
Este ano, o evento se aprofunda na discussão sobre como o setor audiovisual por diferentes públicos e setores da sociedade.
O edital Gregórios – Ano IV com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, bem como da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal, contemplaram o projeto NordesteLAB.
Assim, os editais da Paulo Gustavo Bahia contemplam o projeto e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia prevê efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando, portanto, cumprir a Lei Complementar.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.