Senado Federal

CPI das Bets: Ministro confirma voto para barrar depoimento de Deolane

Influenciadora havia sido convocada para prestar depoimento na última quinta-feira (10) na CPI das Bets

Foto: dra.deolanebezerra/Instagram/Divulgação
Foto: dra.deolanebezerra/Instagram/Divulgação

Após ter determinado a suspensão de um depoimento da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra na última quinta-feira (10), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou seu posicionamento em voto proferido nesta segunda-feira (14). Deolane Bezerra havia sido convocada para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado Federal.

O ministro confirmou seu voto durante o julgamento virtual que teve início nesta segunda e tem previsão de ser sencerrado nesta terça-feira (15) às 23h59. O caso tramita na 2ª Turma do STF e aguarda os votos dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin e Nunes Marques.

Suspensão do Depoimento de Deolane Bezerra

André Mendonça decidiu suspender o depoimento de Deolane Bezerra porque entendeu que ela é investigada pela Polícia Civil do estado de Pernambuco. Assim, sua participação na CPI não ocorreria na condição de testemunha, como havia sido classificado pela comissão.

“Ressalto que as posições de investigado e testemunha não podem se reunir em uma única pessoa no mesmo contexto investigatório”, argumentou o magistrado.

Investigação da Polícia Civil de Pernambuco

A influenciadora Deolane Bezerra tem sido investigada no âmbito da Operação Integration. A Polícia Civil de Pernambuco apura se a advogada criou um site de apostas para lavar dinheiro de jogos ilegais. A suspeita é que o grupo criminoso, do qual ela supostamente fazia parte, teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.