Enquanto o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), avalia o cenário político para decidir se será candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2026, adversários levantam teses nas quais colocam o dirigente do União Brasil como concorrente a cargos como de senador ou de deputado federal.
O deputado federal Leo Prates (PDT), que foi secretário municipal na gestão do ex-prefeito de Salvador, saiu em defesa do líder oposicionista na Bahia.
“Há forças tão desesperadas e autoritárias que já querem definir, à força, o cargo que ACM Neto vai disputar em 2026. Primeiro, todo político deveria estar focado em melhorar a vida do povo, e não em política. Depois, só quem define o futuro de Neto é povo. Mas reafirmo: será um dos melhores governadores que a Bahia já viu. Fica a dica”, disse o congressista em publicação na rede social X nesta segunda-feira (14).
Pesquisa de intenção de voto
A pesquisa de intenção de votos mais recente para o governo da Bahia foi publicada em 24 de março pelo instituto Paraná Pesquisas. De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, o ex-prefeito de Salvador aparece com 52% da preferência do eleitorado entrevistado.
Em segundo lugar, aparece o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 27,4%. Na sequência, vem João Roma (PL), com 8,1%, e Kléber Rosa (Psol), com 1,5%. Não sabem, não responderam foram 4,1% e brancos/nulos, 6,8%.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.