Política

Lídice critica prisão de Mantega e diz que ação foi um absurdo

A senadora comentou também a vinda da ex-presidente Dilma Rousseff para a capital baiana

NULL
NULL

 src=Presente na passeata contra as ações do governo de Michel Temer (PMDB), no Centro de Salvador, nesta quinta-feira (22), a senadora Lídice da Mata (PSB), comentou a vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para a capital baiana. Reafirmando que o impeachment foi um golpe, Lídice declarou: "Acho importante pra Bahia e pra Dilma. Pra Bahia porque temos sido um estado de resistência na luta contra o golpe, um estado que tem marcado a resistência contra esse ato de manobra de poder e pra Dilma porque ela vai receber o carinho do povo baiano. Ganhou a eleição aqui na Bahia com a frente muito grande. Os votos que o povo lhe deu foram devolvidos em ações e benefícios", afirmou.

"Dilma veio na luta pela democracia, estão presentes diversos partidos, acho que todos aqueles que estão neste campo de luta contra o golpe serão beneficiados por essa mobilização. A presença de Alice como mais próxima do governo Dilma, fará com que ela possa se beneficiar mais dessa presença", acrescentou.

Na ocasião, a senadora criticou ainda a prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, pela Operação Lava Jato, e classificou a ação como "abusiva". "Foi um absurdo grande. A indignação das pessoas manifestada de todas as formas foi tamanha que o juiz revogou e compreendeu se tratar de um ato abusivo. O problema é que atos abusivos estão se repetindo, isso nos deixa com muita preocupação sobre que tipo de democracia estamos construindo no Brasil. Estamos caminhando com preocupação para que o país não se torne um país policialesco", declarou.

Reprodução: Metro1