A Polícia da Bahia prendeu Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como “Chiquinho”, um dos criminosos mais procurados do estado. Integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o líder de facção foi encontrado no final da noite de sábado (12), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Chiquinho foi localizado por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar, da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e da Cipe Polo Industrial. O criminoso estava escondido no bairro PHOC II, onde, segundo as investigações, havia retornado após um período fora da Bahia para ordenar ataques contra grupos rivais.
Segundo a polícia, Chiquinho tinha envolvimento direto com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, assassinatos, lavagem de dinheiro e aliciamento de menores. Ele era considerado um dos principais articuladores da violência em Camaçari.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou o papel da inteligência policial na ofensiva contra o crime organizado.
“Não daremos trégua aos integrantes de facções, principais responsáveis pelas mortes violentas no nosso estado. Seguiremos norteando as ações policiais através da inteligência”, afirmou.
Outro alvo do Baralho do Crime foi preso na Paraíba
Na última sexta-feira (11), a polícia capturou João Ivan Oliveira Rodrigues, o “Meiquinho”, também integrante do Baralho do Crime. Ele foi preso em Campina Grande, na Paraíba, após meses de investigações.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.