O vereador mais votado na eleição de outubro passado na cidade de Camaçari, Tagner Cerqueira, entrou na disputa pela presidência estadual do PT. A eleição está prevista para acontecer em 6 de julho. O nome do legislador camaçariense surge como ponto de consenso dentro do partido.
Tagner integra a tendência interna Movimento PT, liderada na Bahia pela deputada federal Ivoneide Caetano e pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. O lançamento do seu nome na corrida é uma tentativa de frear a disputa dentro da legenda entre as diversas correntes.
“A nossa tendência está apresentando o nosso nome para que a gente possa construir a unidade das forças políticas. O nosso ponto central é a unidade do partido e com o foco de ampliar a nossa bancada na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, bem como a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues”, disse o vereador durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, na tarde desta quinta-feira (10).
Interiorização do PT
Ainda segundo Tagner, o objetivo da sua campanha é propor a interiorização do PT.
“O nosso nome surge para que a gente possa levar o nosso partido para todo o interior. O partido não pode ficar apenas na capital do estado. Precisa percorrer todo o estado, dialogar. Tem petista em todo canto dessa Bahia. Vamos construir essa unidade, estamos dialogando com todas as forças políticas”, afirmou.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.