Um jovem de 18 anos foi autuado em flagrante, na quarta-feira (9), acusado de forjar o próprio sequestro para incriminar o sogro e os familiares da sua companheira. O caso aconteceu no centro da cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia.
O rapaz procurou a 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim para denunciar que homens armados o haviam sequestrado no último sábado (5). Ele afirmou que passou cinco dias em um cativeiro e que ficou amarrado no local sob a mira de armas de fogo. Segundo ele, somente na quarta-feira a sua companheira o libertou.
Com a denúncia de sequestro, as investigações começaram, e equipes policiais fizeram diligência para identificar e prender os suspeitos do crime. Contudo, ao chegar no local apontado como cativeiro, foi possível identificar que se tratava de uma mentira.
Na casa abandonada na zona rural, próximo ao povoado de Quicé, não havia sinais de habitação recente. Além disso, a suposta vítima aparentava estar bem nutrida, hidratada e emocionalmente orientada, ao contrário do que ocorre com pessoas sequestradas.
Diante das evidências, o acusado confessou que inventou o crime por vingança. Segundo o rapaz, o seu sogro tomou conhecimento de um vídeo pornográfico, através das redes sociais, no qual a filha dele e o jovem apareciam nas cenas. Por esse motivo, o pai da mulher passou a ameaçá-lo de morte e o suspeito inventou o sequestro para incriminá-lo.
A família do acusado chegou a registrar um boletim de ocorrência e fez divulgações em redes sociais sobre o seu desaparecimento. O homem, que responderá pelo crime de denunciação caluniosa, foi submetido aos exames de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.