Um homem morreu e outros dois foram presos durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, na região do subúrbio ferroviário de Salvador, na quarta-feira (21). A ação tinha como objetivo combater assaltos a ônibus na região da Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana. As informações foram passadas ao G1 pela PM, nesta quinta-feira (22).
De acordo com a PM, durante a operação, o suspeito entrou em confronto com os policiais e acabou baleado. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, 12 pacotes de maconha e 60 pedras de crack, informou a PM.
Segundo a PM, os homens presos foram encontrados parados próximos a duas residências, na Rua E, em Alto do Cabrito. Durante abordagem policial, um deles foi reconhecido pelos agentes como autor de alguns roubos a ônibus na região da Suburbana e foi constatado que o outro possuía um mandado prisão em aberto. Eles foram conduzidos para o Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc).
Reprodução/G1