Deflagrada pela Polícia Civil, a Operação Falsas Promessas 2 segue cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão por toda a Bahia. A ação resultou na prisão do influenciador Franklin Reis, conhecido pelo personagem “Neka”, na manhã desta quarta-feira (9).
Ainda não há detalhes sobre a prisão, mas ele é suspeito de integrar um grupo criminoso que movimentou cerca de R$500 milhões em rifas falsas, utilizadas para lavar dinheiro do tráfico de drogas.
Além de Franklin Reis, a operação já prendeu nomes conhecidos na mídia como o policial militar Alexandre Tchaca, o rifeiro Nanan Premiações e o influenciador Ramhon Dias.
A ação tem o objetivo de cumprir mais de 20 mandados de prisão, busca e apreensão ao longo do dia. O trabalho é fruto de uma investigação que mira em sorteios realizados nas redes sociais, cujo as premiações são carros de luxo e dinheiro. A promoção teria o intuito de movimentar recursos ilícitos.
A operação é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Ela ocorre em Salvador, Região Metropolitana (RMS), bem como outras cidades do interior do estado.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.