A poucos dias para a Semana Santa, supermercados, lojas especializadas em chocolates e estabelecimentos que comercializam pescados estão sendo vistoriados pelo órgão para garantir a saúde e a segurança dos consumidores.
Até o momento, 42 estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, seis apresentaram irregularidades sujeitas à autuação. A operação segue até o dia 16 de abril, com o propósito de coibir práticas abusivas e garantir uma Páscoa segura e justa para os consumidores baianos.
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deu início, no dia 1º de abril de 2025, à ‘Operação Semana Santa 2025’. A ação tem como objetivo verificar a regularidade na comercialização dos produtos típicos da ceia pascal e assegurar o cumprimento dos direitos dos consumidores durante o período, especialmente em relação à venda de pescados, chocolates, vinhos e outros itens tradicionalmente consumidos na data.
As denúncias de práticas abusivas podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected] ou por meio do aplicativo PROCON BA Mobile.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.