Corrupção

Motociclista sem habilitação oferece R$ 100 para não ser fiscalizado e acaba preso na Bahia

Homem foi pego durante fiscalização de rotina da PRF

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais prenderam, na sexta-feira (4), um motociclista de 51 anos que tentou oferecer dinheiro aos agentes para não ser fiscalizado. O caso aconteceu na BR-101, em São Gonçalo dos Campos (BA).

Tudo começou durante uma fiscalização de rotina no KM 180 da rodovia. Os policiais deram ordem de parada a uma motocicleta de cor preta e, ao iniciar os procedimentos de abordagem, descobriram que o homem não possuía habilitação.

Em seguida, os policiais iniciaram os procedimentos das notificações por causa das infrações de trânsito. O homem foi até o policial com a cédula de R$ 100 e ofereceu o dinheiro para que não o fiscalizasse. O policial, então, deu voz de prisão ao motociclista pelo crime de corrupção ativa.

A polícia conduziu o homem à Delegacia da Polícia Judiciária para lavrar o flagrante e realizar os demais procedimentos

O crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal e consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. A vantagem só se caracteriza quando alguém oferece ao funcionário público.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.