Presente no sepultamento de Wanda Chase, o cantor Carlinhos Brown enalteceu a trajetória, o legado e a força de representatividade da jornalista. A cerimônia de despedida aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), no Cemitério Campo Santo, na Federação, em Salvador e reuniu amigos, colegas de profissão, artistas e políticos.
Durante a despedida, Carlinhos fez questão de carregar o caixão e se emocionou ao falar de Wanda. O cantor destacou a importância dela à cultura baiana, assim como no crescimento dos tradicionais blocos afros e bandas, como Olodum, Timbalada e Ilê Aiyê.
“Ela ativou um desejo de que a cidade podia se unir em torno da cultura baiana. Uma grande ativista que chegou na Bahia com o olhar importante para tudo que o Olodum, a Timbalada e o Ilê Aiyê significam para nós e todas as comunidades. Afinal Wanda se dedicou muito ao início do que gerou esses grandes artistas. E ela continua com seu legado. É alguém de força, que soube puxar nossas orelhas no momento que precisávamos comunicar melhor aquilo e que deixa uma saudade enorme, dessa forma que ninguém esperava. Um choque, mas a força dela e o legado são bem maiores”, disse Brown.
Além disso, Carlinhos Brown também enalteceu a força da representatividade racial de Wanda Chase não só na televisão e meios de comunicações regionais, mas também na TV brasileira como um todo.
“Ela chegou falando de assuntos que não eram corriqueiros. Nossa imagem não era aceita na TV. Estávamos sempre em assuntos policiais e passamos a ser culturais. Ela fez o mundo prestar atenção na gente através daqui, da Bahia e seremos eternamente agradecidos a esse legado. Pedimos também essa ascendência ao bom Jesus do Bonfim e Oxalá no dia de hoje. Que todas essas forças espirituais a conduzam a um bom caminho de eternidade”, enaltece o Cacique.
Morte de Wanda Chase
A jornalista Wanda Chase morreu na madrugada desta quinta-feira (3), em Salvador. Aos 74 anos de idade, a mulher tinha passado por uma cirurgia na artéria aorta, no hospital Teresa de Lisieux.
Segundo informações de familiares, a jornalista estava com problemas de saúde há cerca de um mês após uma virose. Ela chegou a ser diagnosticada com infecção urinária e intestinal. Na quarta-feira (2), no hospital, descobriu que também estava com um aneurisma dissecante da aorta e, dessa forma, passou por cirurgia.
Nascida em Manaus, Wanda já foi condecorada como cidadã soteropolitana. Assim, ela estava prestes a receber o título de cidadã baiana.
Com uma carreira profissional de sucesso ao longo de 47 anos na comunicação, Wanda Chase passou por importantes veículos de comunicação, como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Além disso, a jornalista ganhou destaque como apresentadora da TV Bahia.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.