Política

Evento de Caiado em Salvador conta com presença de apoiador de Lula em 2022

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) lança pré-candidatura à Presidência da República em evento na capital baiana

Evento de Caiado em Salvador conta com presença de apoiador de Lula em 2022
Isac Nóbrega/PR

O lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), à Presidência da República, que acontece nesta sexta-feira (4), em Salvador, conta com a presença, entre outros atores da política brasileira, do presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força (SP).

O parlamentar paulista chegou à capital baiana na quinta-feira (3), onde participou de um jantar em homenagem a Caiado promovido pela Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) no Palacete Tira Chapéu, Centro Histórico de Salvador.

Hoje, ele também marcou presença no evento na Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio. À imprensa, Paulinho da Força afirmou que a aproximação dele com o partido do ex-prefeito ACM Neto (União) não tem impacto direto na Bahia.

“Aqui na Bahia, o presidente do Solidariedade é o deputado estadual Luciano Araújo. Ele tem total liberdade para conduzir o partido aqui da melhor maneira que achar”, disse ele.

“Temos total confiança de que ele saberá conduzir de forma democrática e dentro das diretrizes de fazer o partido crescer, elegendo uma boa bancada de deputados estaduais e federais”, declarou Paulinho da Força.

Luiz Caetano alfineta Ronaldo Caiado: ‘Ninguém conhece ele na Bahia’

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), alfinetou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), que está em Salvador desde a última terça-feira (1º). Nesta sexta (4), Caiado vai realizar o lançamento da sua pré-candidatura para presidente da República. O evento acontecerá no Centro de Convenções da capital baiana.

Durante conversa com a imprensa na manhã desta quinta (3), Luiz Caetano ironizou o movimento feito pelo chefe do Executivo goiano.

“Quem faz oposição tem que procurar sempre inovar, fazer alguma coisa, aparecer, mostrar a cara. Ele vem aqui mostrar a cara, até porque ninguém conhece ele em nosso estado”, disse o gestor logo após participar do ato de inauguração da fábrica Unipar, no Polo Petroquímico de Camaçari.

Caetano também afirmou que a pré-candidatura de Ronaldo Caiado não representa preocupação para o seu grupo político, que governa a Bahia com Jerônimo Rodrigues (PT) e tem Lula (PT) como presidente da República em busca da reeleição.

“Eu não estou muito preocupado com ele. Minha preocupação é ajudar nosso projeto, investindo na melhoria da qualidade de vida da nossa população, priorizando áreas como saúde, educação, transporte público”, elencou.