A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra um grupo investigado por crimes cibernéticos no município de Barra, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (2). Os criminosos usavam um perfil falso em rede social para espalhar notícias falsas e praticar calúnia e difamação contra cidadãos, políticos, servidores públicos e policiais.
A ação foi realizada por equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo as investigações, os ataques geraram diversas ocorrências registradas na cidade.
As vítimas eram alvos frequentes das publicações feitas pelo grupo. A polícia identificou que os administradores da página estavam em Brasília. Durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores, que passarão por perícia.
O delegado Jenivaldo Rodrigues afirmou que os suspeitos acreditavam que não seriam punidos.
“É necessário entender que ninguém pode transgredir a lei sem consequências. Todos os envolvidos que causaram transtornos aos cidadãos de Barra serão identificados e responsabilizados”, garantiu.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações seguem para localizar outros envolvidos nos ataques virtuais.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.