Após idosa ser baleada

Ônibus seguem sem circular no Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina

Uma idosa de 87 anos e um policial foram baleados nesta quinta-feira (27), no Vale das Pedrinhas

Ônibus no Nordeste de Amaralina
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Os ônibus do transporte público de Salvador seguem sem circular nos bairros do Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina nesta sexta-feira (28). Os coletivos utilizam finais de linhas improvisados após uma ocorrência terminar com uma idosa e um policial baleados.

Assim, as linhas do Vale das Pedrinhas seguem até a Rua do Canal, no Rio Vermelho. Já as linhas do Nordeste de Amaralina fazem parada final na Avenida Manoel Dias da Silva, nas proximidades da entrada do bairro.

Dessa forma, a alteração afetou quatro linhas de ônibus: 0708 – Lapa X Nordeste; 0718 – Barroquinha X Vale Das Pedrinhas X Lapa; 0728 – Ribeira X Nordeste De Amaralina e 1320 – Pau Da Lima X Nordeste De Amaralina. No entanto, as linhas da Santa Cruz, que faz divisa com os outros bairros, seguem itinerário normal até o momento.

A medida acontece após balas de fuzil atingir uma idosa de 87 anos e um policial no rosto, na tarde desta quinta-feira (27). No momento da ocorrência, portanto, a mulher almoçava dentro da casa onde mora, no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Em nota, a Polícia Militar informou que militares faziam rondas no local, quando foram recebidos a tiros e revidaram. Um disparo de arma de fogo atingiu a vítima em meio ao confronto.

Após o tiro, vizinhos encaminharam a idosa ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e segue internada. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Já o policial baleado, recebeu atendimento e foi liberado.

Durante as ações para localizar os suspeitos, um homem morreu, no bairro da Santa Cruz. Conforme a PM, ele teria atirado na direção de policiais militares, que revidaram.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.