A Justiça acatou, nesta quarta-feira (26), o pedido do Ministério Público da Bahia e decretou a prisão preventiva de Jasiane Silva Teixeira, conhecida como ‘Dona Maria’. O MP a aponta como uma das principais lideranças do tráfico de drogas do estado.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) investiga Jasiane e a denunciou no último dia 20 por crime de lavagem de dinheiro.
Autoridades prenderam a conhecida traficante em janeiro deste ano, em São Paulo, onde a encontraram com R$ 66 mil em espécie, 10 celulares e documentos contábeis relacionados ao tráfico de drogas. Na ocasião, “Dona Maria” ainda teria tentado destruir provas ao perceber a presença da polícia.
Jasiane integra o ‘Baralho do Crime’ da SSP-BA e responde a quatro processos por homicídio e tráfico de drogas. A decisão judicial determina que ela seja transferida para a Bahia.
Segundo o Gaeco, Dona Maria administrava uma facção criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, cuidando da contabilidade e fluxos de caixa.
As investigações mostraram que ela ocultava os lucros criminosos, fracionando depósitos em várias contas, que retornavam para ela ou outros membros, sem rastreamento.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.