A Páscoa pode ser o terror para o grupo “fitness”, que procura sempre por alimentos mais saudáveis, longe de calorias e açúcares, mas sempre ‘dá de cara’ com os suculentos ovos de chocolate.
Não é fácil se livrar do doce nesse período, mas, segundo o nutricionista Mateus Prata, não é necessário deixar de lado o chocolate para continuar em uma rotina saudável.
“A moderação é a chave, comer um ovo da Páscoa de forma moderada pode permitir que você desfrute da celebração sem se sentir culpado e coloque sempre um limite”, explicou ao PS Notícias.
O profissional também afirma que, além de evitar o exagero, os consumidores também podem optar por doces mais saudáveis. “Opte por ovos da Páscoa feitos com chocolate entre 50% e 70% cacau. Quanto mais amargo, melhor”, afirmou.
Equilíbrio nas refeições
Para manter uma alimentação mais equilibrada no período de Páscoa, Prata também informa que as refeições podem ser planejadas de forma diferente, incluindo opções mais saudáveis no dia.
“Incluir mais frutas e legumes em suas refeições, um prato mais colorido, sempre também com uma proteína e limitar o consumo de açúcar em outras refeições para compensar o consumo de ovos da Páscoa”, declarou.
Além do ovo de Páscoa
Quem ainda não está satisfeito com a moderação na quantidade de chocolate e quer uma opção ainda mais saudável, tem boas alternativas.
O nutricionista contou que os “fitness” podem, ao invés de comer o doce, se deliciar com amendoins, castanhas e nozes, ou fazer a sua própria sobremesa.
“Faça seus próprios sorvetes com frutas congeladas. [Coloca] whey sabor chocolate diluído em pouca água na fôrma de gelo acrescentando frutas, como morango ou uvas. Depois, é só congelar. Dessa forma, você terá um bombom super saboroso e muito nutritivo”, pontua.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.