Após o diagnóstico de câncer do sistema linfático do cantor Netinho, de 58 anos, o artista revelou, nesta quarta-feira (26), que raspou o cabelo por causa do tratamento.
“Minha gente, bom dia. Hoje é 26 de março de 2025, sabendo que nesse tipo de tratamento que eu faço, o cabelo cai todo e depois volta a nascer… Começou a cair anteontem e eu meti logo a máquina. Zerei e agora é esperar voltar crescer”, disse o cantor.
Além disso, na legenda da publicação, Netinho ainda escreveu que pretende desmistificar o tratamento médico.
“No que eu puder, vou fazer de tudo para desmistificar esse tipo de tratamento médico que eu estou fazendo com coragem, fé, muita paz, tranquilidade, ausência de pressa, honra, gratidão e disciplina”, afirmou.
Assim, o médico anunciou o diagnóstico através de um boletim no site oficial do artista. O comunicado foi assinado pela diretoria médica do Hospital Aliança Star, em Salvador.
“Netinho foi diagnosticado com um câncer do sistema linfático, denomoninado linfoma e está em acompanhamento onco-hematológico sob a coordenação da Dra. Glória Bonfim. O canto segue em tratamento com suporte médico especializado”, diz a nota.
O cantor estava internado no Hospital Aliança, em Salvador desde o dia 25 de fevereiro, após registrar fores dores nas costas e dificuldades para andar. Assim, Netinho recebeu alta na última sexta-feira (23).
Câncer no sistema línfatico
O linfoma ou câncer linfático é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema linfático e provoca a multiplicação anormal de linfócitos, um tipo de célula de defesa, causando sintomas como aumento de ínguas (linfonodos) no corpo, febre, suor noturno e perda de peso.
Normalmente, o sistema linfático produz e armazena os linfócitos, sendo formado por órgãos como timo e baço, gânglios linfáticos e vasos, que filtram e removem o excesso de líquidos e impurezas do corpo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.