Bahia

Prefeitura apresenta "Nova Salvador" a operadores de turismo

Objetivo é vender a nova imagem, os atrativos turísticos e culturais a clientes nacionais e internacionais

NULL
NULL

Com o objetivo de apresentar a capital baiana em polos estratégicos do país, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) realizam, nos meses de setembro e outubro, a Road Show, evento que irá capacitar mais de 300 agentes de viagens, com o intuito de vender a nova imagem e os atrativos turísticos e culturais de Salvador a clientes nacionais e internacionais.
 
"A ideia é apresentar a 'Nova Salvador' a operadores de seis grandes cidades do país. Vamos mostrar aos operadores de turismo tudo que a cidade tem a oferecer, os atrativos naturais e as opções culturais, como os fortes de São Diogo e de Santa Maria e a Casa de Jorge Amado (recuperados recentemente pela Prefeitura), entre outros", explica o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça.
 
As cidades escolhidas para a realização do evento foram São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília – consideradas as maiores emissoras de turistas para a capital baiana. O início do projeto será no dia 26 de setembro em Ribeirão Preto, seguindo para Campinas (27/9), São Paulo (29/9), Rio de Janeiro (18/10), Belo Horizonte (19/10) e Brasília (20/10). São esperados, aproximadamente, representantes de 80 operadoras de turismo em cada dia de evento.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação