Bombeiros no bairro de Chelsea, em Nova York, em local onde ocorreu explosão na noite deste sábado (17) (Foto: Rashid Umar Abbasi/Reuters)
Uma explosão no bairro de Chelsea, em Manhattan, Nova York, deixou feridos na noite deste sábado (17). De acordo com as autoridades da cidade, há 29 feridos confirmados, um com gravidade. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, declarou que foi uma explosão intencional, mas não há indicação no momento de que tenha sido um atentado terrorista.
Fontes policiais dizem que as investigações preliminares apontam que a explosão ocorreu em uma rua de Chelsea. A polícia local emitiu um alerta aconselhando motoristas a evitar a área. O FBI participa da apuração do caso.
O prefeito também afirmou que aparentemente não há ligação com uma explosão ocorrida na cidade de Nova Jérsei mais cedo neste sábado.
Uma testemunha disse à Reuters que a explosão aconteceu na rua 23. Centenas de pessoas teriam sido vistas fugindo do entorno, enquanto a polícia isolava o local.
Um segundo aparato explosivo foi encontrado a algumas quadras do local e está sendo analisado. Segundo informações divulgadas pela polícia, esse dispositivo seria uma panela de pressão concectada por fios a um telefone celular.