Polícia

Polícia prende suspeitos de tiros que matou homem em comício na Bahia

Além da vítima, outras seis pessoas ficaram feridas; todas estão estáveis

NULL
NULL

 src=A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (16) os dois responsáveis pelos tiros que mataram um homem e feriram outras seis pessoas durante um comício político que contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, na noite de quinta-feira (15), em Ipiauí, reigão sudoeste do estado. Entre os criminosos está um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e encaminhado para delegacia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um desentendimento com a vítima no início do comício da candidata a prefeira Maria das Graças (PP) foi o que motivou o crime. O homem preso tem passagem pela polícia, e o adolescente têm ligação com o tráfico de drogas na região. Os dois já eram investigados pela polícia.

Uma das armas do crime foi apreendida junto com a dupla, e a autoria dos disparos foi assumida pelos dois durante depoimento à polícia. Até a manhã desta sexta, a segunda arma ainda não havia sido localizada. Outros três homens já haviam sido presos, e um menor apreendido, por participação no caso.

Segundo a SSP-BA, as outras seis pessoas atingidas não tinham envolvimento com a briga. Quatro delas já foram liberadas após atendimento médico e duas estão no Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não correm risco de morte.

Caso
Um homem morreu e outras seis pessoas, cinco homens e uma mulher, foram baleadas durante um comício político de Maria das Graças (PP), candidata a prefeita do município de Ipiaú, região sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Militar, o evento aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade, e contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), os tiros aconteceram quando Rui Costa estava deixando o comício. O governador estava acompanhado apenas de seguranças, e nenhum componente da equipe ficou ferido. 

Reprodução: G1